
Na última sexta-feira o Thunder havia superado o Portland Trail Blazers com uma performance espetacular em uma vitória por 102 a 93. Pois bem, na noite de quarta as equipes se reencontraram, só que desta vez o duelo foi disputado no Rose Garden e o Blazers confirmou o favoritismo.
Com boas atuações de seus principais jogadores, como Brandon Roy, LaMarcus Aldridge e Greg Oden, o Portland não teve dificuldades para vencer por 106 a 92 (53 a 46 no intervalo). Com esta vitória e a série de tropeços do New Orleans Hornets, o Blazers assumiu a quarta colocação na Conferência Oeste.
O esperado duelo entre os dois primeiros do draft de 2007 finalmente aconteceu. Após fazer um jogo medíocre no encontro de sexta, Greg Oden, nº1 daquele draft, mostrou seu potencial e fez uma excelente partida. O camisa 52 do Blazers acertou oito de seus dez arremessos e terminou o embate com 16 pontos, 10 rebotes e três tocos. Já o segundo, Kevin Durant fez o que era esperado, 20 pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.
Para Nate McMillan, técnico do Blazers, Oden está aprendendo a forma de jogar na liga: “Ele ainda está aprendendo como se jogar na liga. Lógico que Greg ainda tem problemas com as faltas, mas eles (os problemas) já diminuíram”, analisou.
O líder do Portland foi o ala-armador Brandon Roy. O astro da equipe de Oregon marcou 22 pontos, seis assistências e cinco rebotes e viu o ala-pivô LaMarcus Aldridge fazer um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 rebotes.
Mas a vitória do Portland veio do banco de reservas. Nada menos que quatro reservas do Blazers se destacaram. O ala Travis Outlaw acertou oito dos 15 arremessos que tentou, finalizando a partida com 21 pontos. O ala-armador Rudy Fernandez assinalou 13 pontos e distribuiu quatro assistências enquanto que o armador Jerryd Bayless fez 12 pontos e deu oito assistências. O pivô Joel Przybilla foi o reboteiro do time com 13 rebotes.
Pelo Thunder, que conheceu sua segunda derrota consecutiva e a 40ª no campeonato, o principal destaque foi o rookie Russell Westbrook. O armador fez 21 pontos e pegou 12 rebotes. O ala Jeff Green encestou 17 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências para o thunder.
O Thunder ganha uma folga pro All-star weekend e só volta a jogar na próxima terça feira, contra os New Orleans, em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário