segunda-feira, 23 de março de 2009

Oklahoma confirma ascensão, vence Minnesota e é 11º no Oeste

Na noite deste domingo, um confronto de duas equipes que matematicamente não tem mais chances de conseguir uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste se enfrentaram, com o Oklahoma City Thunder levando a melhor sobre o Minnesota Timberwolves por 97 a 90. Com o resultado positivo, o time agora é o 11º com 20 vitórias em 50 jogos, mesma campanha do Minnesota que sofreu a quarta derrota consecutiva.

Kevin Durant terminou a partida com 30 pontos e foi o grande destaque do time visitante, acertando 13 dos 23 arremessos de quadra, além de ter pego oito rebotes e dado cinco assistências. Jeff Green foi outro jogador que se destacou no time vencedor, terminando com 17 pontos, acertando seis dos 10 arremessos de quadra.

A vitória foi uma vingança da primeira partida do time em Minnesota, nas primeiras rodadas, quando o Timberwolves saiu vitorioso por 42 pontos de vantagem. Na temporada, foi a sétima vitória nas últimas 12 partidas do time que foi lanterna da Liga durante meses. Já o Minnesota, que chegou a ser o último time a perder no ano de 2009, perdeu pela quarta vez seguida e foi ultrapassado pelo rival na classificação. “A última vez que jogou eles, estivemos muito mal.Foi bom para buscar vingança sobre eles.” garantiu Jeff Green , segundo maior cestinha do time

Craig Smith marcou 19 pontos e pegou 10 rebotes, sendo o principal jogador do Minnesota, que entrou nos últimos 12 minutos de partida perdendo por 31 pontos de vantagem e quase conseguiu virar a partida, vencendo o último quarto por 37 a 13. “Se tivéssemos talvez mais 5 minutos, talvez o resultado seria diferente,”disse Ryan Gomes, que terminou a partida com oito pontos e nove rebotes nos 26 minutos que esteve em quadra.

O início de jogo foi muito ruim, com os dois primeiros minutos de partida sem pontos, com a primeira cesta saindo para o Timberwolves em um lance livre. Nos primeiros 12 minutos de partida, 26 a 16 em favor do time visitante. No segundo quarto, nova vitória particial do Oklahoma, que foi para o segundo tempo com vitória por 57 a 39. Para os últimos 12 minutos, o placar entrou em 84 a 53, parecia definido. E quase estava.

O último quarto foi quase perfeito para o Minnesota, que marcou muito bem e ainda conseguiu 37 pontos. Mas, quando faltavam dois minutos e a vantagem estava em apenas 11 pontos, Durant colocou uma bola de três que praticamente definiu a partida. No fim, 97 a 90.

Na próxima partida, o Minnesota enfrenta o Atlanta Hawks, já nesta segunda-feira, enquanto o Oklahoma receberá o Lakers na próxima terça-feira.

Nenhum comentário: