domingo, 15 de março de 2009

Oklahoma City Thunder 95 x 106 Phoenix Suns


Fora de casa, Leandrinho começou a partida como reserva, mas mostrou seu poder decisivo nos momentos finais do confronto. Entre seus 22 pontos - mesma marca do rival Kevin Durant, 'co-cestinha' do jogo -, 12 deles foram feitos nos seis minutos que encerraram o jogo, que terminou empatado no terceiro quarto.

Mais uma vez, Leandrinho apresentou precisão nos seus arremessos de quadra, acertando sete de 11 arremessos de dois pontos, além de três em quatro tentativas nos três pontos. Para completar, o brasileiro ainda anotou cinco rebotes e duas assistências nos 27 minutos que esteve no time titular, tornando-se o destaque individual.
O brasileiro Leandrinho foi o principal nome da noite para o Phoenix Suns, que quebrou um longo jejum de vitórias na NBA. Neste sábado, o armador deixou o banco de reservas para anotar 22 pontos, ser o cestinha do time do Arizona e comandar o triunfo sobre o Oklahoma City Thunder por 106 a 95.

Steve Nash, maior estrela do time, fez 18 pontos e Shaquille O'Neal não passou de 12. Outro destaque no último quarto foi Jared Dudley, com sete pontos e sete rebotes, ajudando a decidir o placar a favor dos visitantes em Oklahoma.

Para o Suns, a vitória é importante por manter vivo o longínquo sonho de conquistar a última vaga da Conferência Oeste nos playoffs. A equipe vinha em baixa, com seis derrotas consecutivas, mas recupera o fôlego, somando 35 vitórias e 31 derrotas. No entanto, a briga direta com o Dallas Mavericks está complicada já que os texanos totalizam 40 triunfos e 26 revezes, na oitava posição.

Pelo City Thunder, o destaque foi a volta de Kevin Durant, após sete partidas afastado por uma lesão no joelho. Ele foi cestinha do time, com os mesmos 22 pontos de Leandrinho, mas não impediu a 48ª derrota da equipe da casa, que venceu apenas 18 vezes até aqui.

Nenhum comentário: