Contra a segunda pior equipe do Oeste, o Dallas Mavericks tropeçou, mesmo que fora de casa, e foi superado pelo Oklahoma City Thunder, por 96 a 87.
Mesmo com a derrota, o Dallas ainda é o oitavo do Oeste, mas viu a diferença para os Suns, em ascensão na NBA, diminuir um pouco mais. Os Mavericks sofreram seu 24º revés na temporada, apenas um a menos que o Phoenix.
Em equilíbrio constante no começo, o primeiro quarto terminou empatado em 23 pontos. No segundo, o Thunder abriu quatro pontos de vantagem sobre os Mavs.
Na volta do intervalo, o Thunder praticamente construiu sua vitória, ao impor 31 a 15 sobre o adversário Dallas no terceiro período. No último quarto, os visitantes ainda tiraram 11 pontos da diferença, mas não evitaram a derrota.
O alemão Dirk Nowitzki, dos Mavs, foi o cestinha do confronto, com 28 pontos. Em noite de destaques europeus na partida, o pivô sérvio Nenad Krstic liderou a vitória do Thunder com 26 pontos anotados. Mas quem realmente brilhou foi Russel WestBrook: fez seu primeiro triplo-dublo na carreira com 17 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, além de 2 roubadas de bola e 1 toco. Isso porque Kevin Durant e Jeff Green não estavam em quadra, provavelmente.
Como próximo compromisso, o Oklahoma City Thunder recebe em seu ginásio Ford Center o Washington Wizards, na quarta-feira. No mesmo dia, o Dallas Mavericks, também em casa, enfrenta o San Antonio Spurs.
Essa é a 2ª vitória consecutiva do Thunder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário