domingo, 30 de novembro de 2008

FINALMENTE!!!! Oklahoma City Thunder 111 x 103 Memphis Grizzlies




UFA! É essa a sensação que o time sentiu ontem a noite com uma excelente vitória sobre o Memphis Grizzlies, 14° colocado na sua conferência com direito a show de Kevin Durant.

Bem, no 1° quarto o Thunder se mostrava um time típico de P.J Carlesimo, tentando ter sorte e não fazendo por onde e o Memphis Grizzlies não queria nem saber quantos jogos o Thunder havia vencido ou perdido, O.J Mayo foi um dos destaques na noite em Memphis e ele fez 11 pontos só nesse primeiro quarto.

No 2° quarto o time mostrou um progresso, porém os Grizzlies chegaram a estar liderando o 2° quarto por 42 a 28, com uma porcentagem incrível de 71%, mas o Thunder reagiu
e dessa vez teve sorte pois o time de Memphis cometeu 10 turnovers (perdas de bola) no 2° quarto e essas, decisivas para pontos do Thunder, mesmo assim 1° tempo acabou- Thunder 41 x 54 Memphis Grizzlies.

O time precisava reagir e, curiosamente, não tinha passado por situações assim ainda em que eles SENTIAM que tinham de reagir ainda.

No 2° tempo, Scott Brooks deu uma cara nova ao time e o Thunder começou o 3° quarto com tudo, se aproveitando das ''milhares'' perdas de bola do Memphis e convertendo a maioria delas em cestas de contra-ataque, esse quarto acabou com uma pequena vantagem dos Grizzlies de 6 pontinhos.

O último quarto foi o melhor que já vi o Thunder jogar (não o melhor quarto, mas sim o melhor 4° quarto). Jeff Green e suas bolas de 3 foram mais do que úteis para a vitória e a reação do time e o time finalmente liderava 97-96 com 4:28 para acabar e foi isso, os 2 times então aproveitaram cada posse de bola até o Thunder encerrar isso com uma scoring run de 12-3. No final do jogo, as entrevistas, claro, foram positivas.

Kevin Durant: "Sentimento de alívio. Todos voltaram para o vestiário sorrindo como fossem criançinhas."

"Estou feliz pelos caras, estou feliz pelos torcedores, estou feliz pelos outros assistentes técnicos e estou feliz por mim, agora as vitórias vão vir!" - disse o técnico Scott Brooks.

BoxScore:

COMEÇARAM O JOGO:
Kevin Durant- 30 pontos, 2 tocos, 1 roubada de bola, 1 assistência, 7 rebotes. - 39 minutos;
Jeff Green- 22 pontos, 2 roubas de bola, 2 assistências, 2 rebotes. - 32 minutos;
Chris Wilcox- 6 pontos, 1 roubada de bola, 2 assistências e 3 rebotes. - 15 minutos;
Damien Wilkins- 11 pontos, 1 toco, 1 roubada de bola, 1 assistência. - 29 minutos;
Russel WestBrook- 12 pontos, 2 roubadas de bola, 4 assistências, 5 rebotes.- 38 minutos.
RESERVAS:
Earl Watson- 9 pontos, 1 roubada de bola, 7 assistências, 5 rebotes. - 30 minutos;
Desmond Mason- 11 pontos, 2 tocos, 1 assistência, 4 rebotes. - 30 miutos;
Nick Collison - ZERADO EM TODOS OS ATRIBUTOS. - 7 minutos;
Joe Smith- 10 pontos, 4 rebotes - 20 minutos.

No Memphis Grizzlies, os destaques foram O.J Mayo com 30 pontos, 1 roubada de bola, 2 assistências e 7 rebotes (42 minutos em quadra) e Marc Gasol com 16 pontos, 2 assistências e 6 rebotes. (Isso tudo em 25 minutos em quadra)

Um comentário:

Thiago Anselmo... disse...

Besta estou.
pensava que o Thunder nao ganhava mais, e ganho! Oo